Nossa Escola


A Escola Vivenda surgiu de um antigo e acalentado sonho de seus diretores que, ao optarem por colocar a mão na massa”, disponibilizam para a comunidade francana uma vasta experiência na área educacional.

 

Um privilegiado espaço físico de 4.000m², adequadamente arborizado, dividido em três setores: educação infantil, ensino fundamental I e ensino fundamental II, salas contendo equipamento multimídia adequado para cada área do conhecimento, espaço para animais que andam livremente pela escola, horta, parque de madeira, casinha de boneca, roda de espirobol, além de uma quadra esportiva coberta.
Um ambiente de calor e aconchego.

 

Com o currículo baseado em conceitos que estruturam o pensar – e não apenas em conteúdos que precisam ser memorizados – sua ação pedagógica fundamenta-se nos ideários sócio-históricos de Lev Semenovich Vigotsky, na visão sistêmica de Edgar Morin e no que concerne à formação plena do indivíduo, as idéias da antroposofia desenvolvidas por Rudolf Steiner, norteiam o trabalho.
É nesse espaço de aprendizagem e convivência sadias que o aluno tem a possibilidade de se desenvolver plenamente. Assim é a Escola Vivenda: comprometida em atender, com seriedade e competência, ao seu cliente maior: a sociedade, que poderá receber cidadãos mais autônomos, socialmente mais responsáveis e, consequentemente, felizes.

 

Saiba mais sobre a Escola Vivenda